O sol de rachar anuncia o pior momento do ano: o verão. É a estação que mais detesto por excelência. Pra mim, aquelas musiquinhas bestas em Ode ao verão ou as propagandas de cerveja dando boas vindas aos meses de calor não fazem o menor sentido pra mim! Quem gosta de calor é quem tem casa em Angra, ar-condicionado no quarto ou quiosque na praia. Os pobres mortais que dependem de ventilador e ônibus sabem do que estou falando. Principalmente aqueles que moram, estudam e/ou trabalham na cidade onde eu moro. Não há coisa pior que um Circular cheio ao meio-dia em pleno verão. Parece que você está entrando em uma sauna lotada de jogadores de futebol que acabaram de sair do treino sem direito a chuveirada. Como se não bastasse o “aroma” de suor, você precisa senti-lo na sua pele. Detalhe: não só o seu mas o de todos que estiverem no seu caminho, senão você jamais chegará a descer no seu ponto.
Se você for um daqueles iluminados que foram tocados pela mão de Deus e conseguiu um lugar alto, do lado da janela, prepare-se para receber os olhares mais fuzilantes da sua vida. Às vezes, acontece comigo. Mas como minha sorte é de pretinha, logo em seguida, atraída por algum ímã instalado em mim não-sei-aonde, alguma criatura corpulenta (estou evitando a palavra gorda para não ter meu blog censurado rsrs) sempre senta ao meu lado, me espremendo contra o vidro, abanando-se compulsivamente e secando-se com uma terrível toalhinha! E assim vai mais um belo dia no auto-forno...
Podem até me chamar de ranzinza, mas se em algum momento desse post, você balançou a cabeça afirmativamente, há de me dar razão! O calor pode despertar nas pessoas não só ganas malucas por um bronzeado perfeito e corpinho sarado, mas instintos de morte! Não é à toa que no dia que o Michael Douglas, em “ Um Dia de Fúria”, surtou e rodou a baiana, tava um baita sol! Imagina se ele morasse em Santos?!...

This work by Amanda Cristina da Silva Ferreira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

This work by Amanda Cristina da Silva Ferreira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.
Amanda, me senti contemplada em suas palavras! Detesto o verão, detesto os esportes de verão e os insetos (ah, os muitos insetos) do verão!
ResponderExcluirVerão é bom pra rico.
Continue postando! =D
Beijoca!